quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Balanço Geral.

Não, não é o programa da Record!!!!! É o balanço dos paulistas no gelo!!!!!

Quase 10 meses de Canadá..... e o que temos feito da vida?

Além de responder se tá frio, se estamos trabalhando, adaptados.... rsrsrsrs


....


Lembro de quando chegamos aqui.... em maio do ano passado! Eu escrevia todo santo dia, lembram?!?! Ou pelo menos quase todo dia, contando cada passo! A euforia acalmou, temos mais coisas a fazer além de escrever no blog (já tínhamos antes, mas hoje a coisa ficou mais corrida!) por isso não escrevemos com tanta frequência!

Mas o que pensamos hoje, depois de passados quase 10 meses?


Bom, vejo que aqui, como em qualquer lugar do mundo tem suas coisas boas e seus problemas.... mas fico preocupada com muitos imigrantes que aqui chegam e se desesperam.


Além de blogueira, terapeuta, rs acredito que energia é tudo nessa vida! Se não tomarmos cuidado pegamos a energia do que está a nossa volta, ou se descuidarmos da nossa energia atraímos coisas terríveis para perto de nós.


Vejo muitos brasileiros, imigrantes de tudo que é canto, falando horrores do Québec por aí.... ok, cada um tem seus problemas e cada um sabe onde o sapato aperta, mas galerinha.... se a gente não tomar conta dos nossos pensamentos, a coisa piora, acreditem!


Sim, o Québec foi a província pela qual fizemos nosso processo de imigração, não somos obrigados a ficar aqui. O Québec é a província menos rica do Canadá, Montréal que é a grande cidade, está abarrotada de imigrantes, e como toda cidade cheia, ela tem seus problemas.....


Dentro do Québec existem inúmeras cidades onde trabalho, creche, escolas, hospitais estão bem melhores do que aqui, com muito mais incentivos para a população. Muitas outras províncias estão fazendo o mesmo. Ou seja, o Canadá não se resume a Montréal-Québec!


Falando por mim. Drika. Eu AMO Montréal! Me apaixonei lá da janelinha do avião. Quando saio daqui morroooo de saudade.... quando vou para o centro da cidade, olho para essa arquitetura linda, respiro fundo e me sinto em casa! Se não tivesse tudo ok aqui, mudaríamos para outra cidade, província sem problemas, mas por enquanto.... e espero que sempre rsrs, Montréal é meu xuxu!


Falando de profissões, a grande briga entre Québec X Imigrantes.

Cada profissão tem suas exigências.

Todos nossos amigos de T.I. estão muito bem. Mas junto com os TIs da vida vieram as esposas rsrsrs, e os maridos que não são de TI... e os solteiros que não Sào de TI rsrs... o que fazer?

Faça TI!

Não!

Faça se quiser, mas não desista dos seus sonhos!

Eu sou pedagoga, terapeuta, curiosa, perdida, enfim! O Canadá nos dá a oportunidade de estudar, ganhar bolsa para isso.... e por que não trabalhar em algo que não seja sua profissão? Até onde sei não existe trabalho indigno. E por que não MUDAR de profissão? Ou se especializar na sua própria profissão?

Sim, o idioma complica as coisas.... fazer as coisas num idioma diferente do seu é bem mais complicado, em dois é mais complicado ainda, mas vamos lá! Que chatisse seria a vida se fosse tudo fácil!

Entrevistas, se adaptar a uma cultura diferente, cometer gafes (ô meu Deus nem me fale em cometer gafes!!!!!) faz parte! Nos perdemos.... não sabemos onde buscar ajuda.... se podemos buscar ajuda....

Mas uma coisa quero deixar aqui registrado:

O Le está muito bem com a profissão dele, ralando e aprendendo muito todos os dias.

Eu já passei por muita coisa também. Entrevistas, buscas de emprego, trabalho duro, mais buscas, mudança de profissão, estudos e continuo buscando.

PORQUE O CANADÁ NOS PERMITE ISSO.

No Brasil eu não pude escolher meu curso por amor, mas sim por prioridade já que eu e meu pai não podíamos pagar um curso caro!

Eu não entrei numa universidade pública, e como nunca fui rica, precisava trabalhar e estudar ao mesmo tempo!

Aqui no Canadá podemos receber para estudar, não, não é um mar de dinheiro mas é muito mais do que o Brasil podia fazer por nós.

E o principal....

Lembrem-se:

Por que você imigrou?

Pense no porquê de você estar aqui!

Depois de 10 meses o saldo é positivo! Não falo de $$$, de riqueza material.... falo de satisfação, qualidade de vida! Dinheiro paga as contas, sim.... mas tranquilidade te mantém VIVO!

Um comentário:

Vamos lá, dê seu pitaco!