quinta-feira, 26 de maio de 2011

Retificando! Quinta não só chove!

Bom, hoje como comentado abaixo, foi um dia de chuva, deixamos para resolver o que dava pela net... trabalhar, ver TV on line rsrs....

Aí bateu a fome, fizemos o Macarrão de caixinha que compramos no mercado por maravilhosos 0.99 cents!

E na hora de provar...

Nuncaaaaaa comprem essas porcarias baratas! Sério.

No seriado do CRIS parecia bom, mas não é igual o macarrão com queijo do seriado.

Enfim... resolvi dar uma volta no mercado para repor o sorvete da casa rs enquanto o Lê estudava Starcraft, e confirmei uma coisa que a querida Ellenzita nos disse. Eu vôo.

Não, não é piada não. A Ellen disse que os ventos daqui são fortes, que uma criatura grande como eu (é...) deveria tomar cuidado para não voar.... e não é que na esquina aqui no morro quase me fez voar mesmooo? Credo!

Enfim, fui ao mercado, voltei rapidinho, quase voei denovo chegando na esquina mas cá estou, em terra firme!


----->


Esqueci de contar da aventura linguística pela qual eu passei hoje.

O bom de morar num AP em SP era que o porteiro interfonava quando alguém aparecia... (exceto quando o Favela ia vender brigadeiro no condomínio)

Aqui quando toca a campainha já dá até um frio na espinha. Ou é a Anne - a proprietária gente boa mas que fala pelos cotovelos, ou a doida do piano, ou algum entregador maluco que fala francês rápido demais, toca todas as campainhas e nós vizinhos ficamos um olhando para a cara do outro sem entender nada....

Enfim, ontem quem tocou a campainha foram os testemunhas de Jeová, nada contra a religião deles, mas imaginem a situação:

Eu vejo na porta um senhor loiro alto (daqueles cor de rosa) falando em inglês, uma senhora falando em francês, e uma moça falando em espanhol. Sim, todos ao mesmo tempo =O.

Eles devem ter percebido a minha cara de NÃO TO ENTENDENDO BULHUFAS, e perguntaram: Você não fala nossos idiomas? E eu: Não!

Eu sei que eu falei inglês, francês, português... e depois de ler o folheto em português, sim, eles tem em todos os idiomas =D eu enfim percebiiiiii do que se tratava!

Aí eu tentei ser educada e dizer que já conhecia o assunto do Brasil, mas ao tentar dar tchau eles ficaram me olhando com cara de labrador e eu não conseguia fechar a porta!

Pra piorar eu tentei fingir que não entendia nada dos idiomas (não que eu entenda de verdade muita coisa....) mas aí a moça que falava francês perguntou o meu nome, de onde eu vinha.... e pra piorar mais um pouco ela conhece uma tal Adriana de SP que pode vir falar português comigo =x.

Eu já não sabia mais o que falar para dispensá-los educadamente, quando derrepente a moça começa a ler o livrinho em português para mim =O, sei lá o que rolou, sei que consegui fechar a porta.

Concluí que é bem difícil ser educada em outro idioma =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, dê seu pitaco!