quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dicas, mitos e afins



Bom, como bons imigrantes....... nativos de terras quentes, novos no pedaço...... estamos aprendendo tudo......

Seguindo dicas de amigos, e nos lascando com dicas furadas =O pouco a pouco vamos nos adaptando...

Vamos pontuar alguns mitos e descobertas!


Chuva -

Como nos ensinaram, aqui chove de baixo para cima, não adianta guardachuva, tenha sua capucha sempre em mãos!

Amanhã comprarei uma galocha. Amo bota, o Lê sempre tirou sarro quando no Brasil eu queria comprar a galocha da Melissa rsrsrs, mas agora é ultra necessário, e as meninas daqui todas tem....hehehehe!!!!!


O frio -

Estamos na primavera, mas como em qualquer canto do mundo tem as frentes frias. Quando chegamos no dia 1º, estava uns 18ºC, de segunda pra cá ficou em torno dos 6ºC... embora eu sinta que esteja bemmm menos rsrsrs. Os locais são todos bem quentinhos, a temperatura em sí é gostosa, você não sente frio como no Brasil-SP, não sei explicar, mas o que corta aqui é o vento. O vento parece navalha, e os pingos de água parecem ácido! No corpo, com blusa normal, não sentimos frio, o problema são as extremidades.... mãos, pés, e o nariz.....santo nariz....... nem sinto mais o meu!!!!!


Café -

Aqui você encontra os cafés expressos bem fortes como no Brasil em vários Cafés! Mas eu prefiro o Regular Coffe daqui, tamanho gigante!!!!!


Pele seca -

O clima aqui é mais seco, sentimos o nariz bem seco nos primeiros dias, mas compramos um umidificador de ar e estamos beleza. A pele também fica beeeeem mais ressecada..... nunca esqueçam o hidratante, principalmente no rosto, mãos e protetor labial.


Alimentação -

Para os que choram só de pensar em ficar longe do arroz e feijão, aqui não faltam opções. Tem restaurante de todas as etinias imagináveis. E o mercado..... como já escrevi em todos os blogs, twitter, orkut, facebook... é o paraíso..... para carnívoros, veganos, doceiros, frescurentos...... aqui você encontra tudoooooo.


Reciclagem e lixo -

Aqui as ruas são limpas - minha comparação é SP, ok? rs - Os lixos estão sempre nas ruas perto dos horarios que o caminhão passa, existem as lixeiras só para produtos recicláveis, a maioria dos copos, guardanapos nos restaurantes e cafés são reciclados, só é preciso tomar cuidado com os raccoons.... hahaha, eles são os vira-latas daqui e amam bagunçar um lixo, temos q ficar espertos com eles!!!!!


Aparência - 

Tenho um pouco de trauma disso! Quem me conhece sabe que sou uma mulher.....digamos......diferente! Minha amiga Tati me compreende bem! Detestooooo fazer compras, detesto maquiagem, perfume, salto...... e detesto mais ainda quando ficam reparando em você. Aqui não existe isso! As meninas andam de mini saia no frio de lascar, e os caras não ficam olhando como se você fosse um nuggets, o que deveria ser normal em todos os lugares!


Forno elétrico -

Todo mundo me falava que forno a gás é mais forte, que o elétrico demora, e blablablá..... Pois bem, fui atrás das dicas e o resultado? Queimei o pão de manhã, o bacon veg no almoço, e o que mais eu enfiar lá vou queimar denovo!


Eletrônicos e afins -

Sou professora de informática mas nunca fui viciada em tecnologia. Adoro a internet como meio de interação, ok, mas nunca imaginei que fosse virar escrava do negócio! Chegando aqui PRECISEI de um note novo e um celular com internet...... você enlouquece nas lojas daqui, fato!


Canadenses antipáticos -

Dizem que os brasileiros são simpáticos, e as pessoas de países frios são frias. Aqui em MTL em todo lugar que entramos até hoje só encontramos pessoas simpáticas, curiosas, perguntam de onde somos, tentam nos ensinar francês hahahaha, ajudam em tudo que podem!


Não encha a sacolinha jamais! -

Quando fomos ao mercado eu fui colocar as compras na sacola. Um cara veio correndo e começou a guardar pra mim. Eu não tava acostumada com isso em SP, daí fui pegar outra sacola para ajudá-lo e o cara quase me arrancou a sacola a tapa.... ahahahaha, só depois desse mega king-kong meu ilustríssimo me contou que isso para eles é uma ofensa, é o trabalho deles. Ok, tá bom então!


Poutine =) -

A melhor e mais valiosa dica de todas, não passe no Canadá sem comer um poutine!


Conforme formos aprendendo, vamos avisando aqui pra vocês!!!!!

2 comentários:

  1. Oi meus amores, continuem nos dando as dicas de como viver no Canada rsrs.
    Estou adorando os post's

    BJOS

    ResponderExcluir
  2. Dri e Le, fico feliz de saber que tudo está dando certo!!! É uma imensa satisfação ver até aqui ler seus posts! Adorei!

    Ps: Vcs estão lindos! Bjo

    ResponderExcluir

Vamos lá, dê seu pitaco!